quinta-feira, abril 24, 2008

[Quadrinhos] Novidades Nacionais

Bom meus amigos é com um grande prazer que ajudo a divulgar algumas novidades nacionais que estão surgindo este ano, o Diogo T.C (escritor da revista "Ecos Sombrios") me mandou um texto de divulgação, que reproduzo abaixo:

"Sairá uma releitura no final de Maio da Ecos Sombrios n°1, ela irá trazer 100% dos textos originais e com um novo designer (a capa será a mesma entre o primeiro texto da contra capa também). Em vez do ultimo texto onde contava a trajetória do grupo, virá imagens dos primeiros esboços do Guardião e seus principais inimigos (Atila Vitrine, Letal, Makalester e Cyrborn). Outra novidade é que como irá trazer o texto original da Ecos, você verá muitas falas e textos mudados dentro da revista, entre outros retirados, a ultima capa além de imagens de“patrocínios”, virá uma arte do Guardião feita por Allan Goldman, O letreamento e a diagramação serão feitas pelo Gidalti Jr ( o mesmo que fez o trabalho da segunda edição.A tiragem será limitada com apenas 500 exemplares e terá a mesma qualidade de material da Ecos n°1(Essa será intitulada como edição única de colecionador, pois iremos corrigi os erros e a parti dela iremos zera a cronologia do personagem GUARDIÃO. A n°2 e 3 já estão prontas e publicadas, mais achamos melhor esperar a releitura para colocarmos o universo do GUARDIÃO no eixo certo)


E o melhor de tudo é que quando estiver pronta a n°1 (releitura) iremos lançar a n°2 ao mesmo tempo, só que o leitor da Ecos Sombrios irá pagar apenas 5 reais pelas duas edições. (Isso foi uma forma de presentear todas as pessoas que acreditaram em nosso trabalho e essa promoção irá durar o mês todo de junho)


A releitura terá a mesma qualidade em papel: 32 páginas, capa colorida e miolo PEP tamanho 17x26

No decorrer de junho exatamente dia 23, já estaremos lançando a n°3 da Ecos Sombrios.


NOVIDADE 2:

Eu e o Lorde Lobo** estamos trabalhando numa super mini-série em 3 edições, formato americano, 32 páginas, capa e miolo colorido tamanho 17x26, ela será intitulada (Mar de sangue) seria o encontro entre Guardião e Penitente na luta contra um psicopata chamado Vitrine no estilo serial killer, o encontro seria uma linguagem adulta e pesada, com esse encontro queremos mudar o conceito de encontros entre heróis nacionais, fazendo uma abordagem mais séria e psicologia da MENTE de cada personagem, seguindo no mesmo ritmo de histórias como Vertigo, Sandman, Sin City, V de vingança entre outros na mesma linguagem.


Já temos algumas páginas e capas alternativas sendo publicadas, estou enviando as alguma imagens.

Aqui vai um pouco da origem do vitrine:


Vitrine é um vilão criado por Diogo.t.c em 2007 para fazer parte do universo do Guardião (Ecos Sombrios).Sua origem é bastante conturbada, no passado, Daniel Vitrine (como era chamado) foi um dos grandes nomes no mundo da moda, estilista de grandes modelos, Daniel sempre teve interesse por homens e nunca negou isso, quando criança, Daniel foi violentado por um casal de lésbicas fugitivas da policia, desde então, sempre ao ver mulheres ele tinha um certo receio, até que por a caso acabou trabalhando no meio da moda com as mais belas mulheres, só que seu passado o incomodava, dentro de sua mente, as mulheres de boa estética representam uma ameaça para ele, desde então, após um fracasso dentro do mundo da moda, Daniel desapareceu dos olhos da impressa de forma humilhante, foi ai que jurou vingança e postou sua vida ao diabo fazendo um pacto, seu modo de agir é simples, ele utiliza a hipnose para atrair famosas modelos e depois as sacrificar em rituais de magia negra se saciando dos órgãos genitais das mulheres, (assim dizendo sua mente) que um dia, quanto mais ele utilizar esse método, mais ele ficará com as feições de uma mulher, assim saciando seu desejo por homens.

*O Pacto com o diabo foi dele se tornar uma mulher.

*Mar de Sangue é pelo fato da sua casa, existe um pequeno lago em baixo, os corpos das vítimas ficam pendurados tipo carne de açougue, o sangue sai pela brecha da madeira fazendo o lago ficar não completamente vermelho, mais quase.


*Grande é a expectativa do público por essa mini-série, tanto que VC pode ver pelos comentários no fotolog da Ecos Sombrios


Apesar de não ter força bruta, Vitrine é um exelente estrategista e possui uma inteligência inigualável, ele mesmo se aperfeiçuou na técnica do hipnose, além de possui instruções básicas de combate corpo a corpo suficientes para alto defesa.




O roteiro será feito por Diogo.t.c, Amanda F.K e Emmanuel Thomaz
E terá participações de artistas como: Emmanuel Thomaz, Fernando Carvalho, Diogo Lima, ALEXANDRE BARBOSA, Pow Rodrix, Allan Goldman, Lorde Lobo entre outros.
http://fotolog.terra.com.br/ecos_sombrios


E em julho, iremos lançar um novo título (a revista D.T.C comics) que trará uma história inédita do Guardião que nessa aventura, já utiliza seu traje. Nessa revista que pretendemos lançar em dois à dois meses, vamos aborda outros heróis da D.T.C comics, com histórias de inicio e fim, mais tínhamos que começar com o Guardião, já que o público pede por uma aventura dele uniformizado."

Lembrando que eu falei um pouco da Ecos Sombrios aqui no blog. Muito bacana a iniciativa do pessoal da DTC Comics, espero que junto com outros quadrinistas nacionais eles façam muito barulho e incomodem as grandes editoras.

Creio que um mercado de quadrinhos realmente significativo muito breve estará dando as caras, otimismo da minha parte? Quem sabe? Só o tempo vai dizer.


Por via das dúvidas e usando o clássico clichê das divulgações, eu já garanti a minha, se fosse você faria o mesmo.




** Lorde Lobo é o criador do Penitente, mais um dos anti-heróis brasileiros que estão surgindo, falei um pouco da nº 01 aqui e a nº 02 já esta sendo produzida.

sexta-feira, abril 04, 2008

quinta-feira, abril 03, 2008

[Desenhos] Preparando o terreno.

É minha gente estou queimando muito grafite por esses dias, estou até meio afastado e meus dois leitores chegaram até a pensar que eu havia sido abduzido por extraterrestres, mas posso explicar; Além da número 02 de Valkíria para a Tempestade Cerebral 03 estou fazendo a Hq dos Combatentes e ainda trabalho num projeto pessoal meu, que se tudo der certo, termino ainda este ano. Não estou contando aí as ilustrações do suplemento de Maytréia que sai em julho e minhas matérias para o Universo Germinante, mas de qualquer forma eis-me aqui.



Não sei como trabalham os outros desenhistas e nem sei se esta é a forma certa de se fazer, mas gosto de fazer alguns testes soltos antes de finalizar as páginas, todas essas posições acima estarão na nova hq da Valkíria.

Por hoje é só.