segunda-feira, agosto 30, 2010

sexta-feira, agosto 20, 2010

[IIustrações] Valkíria de costas


É meus caros,

Nada de desenhos safadinhos e nem de filmes, muito trabalho no final de semana, mas depois que passar o furação eu venho com novidades.

Grande abraço a todos.

segunda-feira, agosto 16, 2010

[Ilustrações] O Golem


Então meus caros,

Mais uma da série "Filmes que vi" seguindo a ordem cronológica "O Golem" (Der Golem) de 1920, do diretor Paul Wegener, é a adaptação cinematográfica da lenda ambientada em Praga do século XVI o qual o Rabino Judah Levi teria criado um golem para defender o gueto de Josefov contra ataques anti-semitas.

Golem é um ser artificial mítico, associado à tradição mística do judaísmo, particularmente à cabala, que pode ser trazido à vida através de um processo mágico.

Um Grande abraço a todos

segunda-feira, agosto 09, 2010

[Ilustrações] O Gabinete do Dr. Caligari



Então meus caros,

Putz! duas semana sem postagens, estava tirando uma folga já que essa semana esta menos corrida.

Com essa postagem eu gostaria de iniciar uma série, com o tema "filmes que vi." em que eu faço uma ilustração relativa a sétima arte, a primeira é sobre o "Gabinete do Dr. Caligari" de 1919 para quem acha que o Sexto sentido é um filme com um final surpreendente, não sabem o que os cineastas já faziam naquela época.

É claro que hoje em dia com toda a parafernália digital que existe acaba se tornando uma diversão para poucos, mas para quem gosta de cinema é uma ótima pedida.

Um Grande abraço