segunda-feira, janeiro 24, 2011

[Séries] Life on Mars


Na sequência: Sam Tyler, Gene Hunt e Annie Cartwright

Pois é meus caros, não sou muito de acompanhar séries, os horários e meu trabalho nunca batem, e pra ser sincero tenho um certo problema com "coisas que não tem final" quem aqui já não acompanhou alguma séria, achou legal e depois ela foi cancelada ou se estendeu numa lenga- lenga que não leva a nada? Por essas e outras eu uso o recurso de gravar e assistir depois, as vezes bem depois, nesse caso a série britânica "Life on Mars" já passou a um bom tempo, mas como assisti ao seu final somente neste final de semana deixo aqui a minha recomendação.

A Série conta a história do detetive Sam Tyler que após um acidente de carro em 2006 vai parar no ano de 1973 embora esteja na mesma cidade na inglaterra, Sam parece estar vivendo em outro planeta, sem celulares ou computadores e onde ainda se discute a Guerra do Vietnã, a liberação das mulheres e dos homossexuais.

Logo no inicio a própria série coloca as dúvidas, estará ele em coma? Louco? Ou voltou no tempo?

O interessante é que ao contrário das séries americanas, que enrolam anos e não fazem um final satisfatório, as séries inglesas além de terem um humor refinado, tem poucos episódios, o que permite fechar com competência a mesma.

O final em questão me deixou satisfeito e mesmo já desconfiando do que seria, os personagens são um espetáculo a parte, não tem como deixar de ir até o pub tomar uma cerveja com Gene Hunt ou acompanhar Annie Cartwright até a porta de sua casa.


Tentaram uma versão americana (porque?) mas foi cancelada na primeira temporada.

Um Spin-off chamado "Ashes to ashes" também foi produzido só que com uma mulher no papel principal e o ano era o de 1980, pelo que sei existem duas temporadas mas ainda não terminou, pra mim já é um mal sinal, mas quando terminar quem sabe eu assista.

Eu prometi para mim mesmo que só assisto a alguma série se ela já tem o final programado ou já terminou, pode ser meio radical mas...


Life on Mars ganhou o Emmy 2006 de Melhor Série Dramática.

Assistam a um trailler aqui:

segunda-feira, janeiro 17, 2011

[Ilustrações] Ediouro





Para quem não sabe eu faço algumas ilustrações para Ediouro, essas aí de cima são do ano passado, lembrando que não podem ser usadas para outros fins.

Grande abraço a todos.

sexta-feira, janeiro 14, 2011

[Visões da Valkiria] Idezio Junio


Então meus caros,

Seguindo a sequencia de postagens com as visões da Valkiria apresento a do nosso amigo Idezio Junior. Ele já tinha postado uma palhinha no fotolog dele.

Para ver mais sobre o trabalho do cabra é só clicar aqui:http://fotolog.terra.com.br/ideziojunior

Agradeço muito mesmo a todos que nos presenteiam com desenhos da Val, fiquem certos de que estamos andando com o album para que muito em breve ele esteja pronto.

Um Grande abraço a todos.

terça-feira, janeiro 04, 2011

[Ilustrações] Para maiores.

É meus velhos.

Eu sei que alguns estavam com saudades das postagens mais "safadinhas" como o verão começou em dezembro nada mais justo do que homenagear a estação mais querida dos cariocas, eu confesso que não sou muito de praia, vou as vezes por causa da patroa, sabe como é...

Mais uma vez usei aqui o pincel Condor 00 sobre grafite 0,5 e a colorização foi feita do Photoshop CS4 com o pincel Wet Media. No fundo foi usada uma fotografia com o efeito "Cotout"

Um Grande abraço a todos.

domingo, janeiro 02, 2011

[Visões da Valkiria] Dennis Lemos

Então meus caros,

Para o primeiro post do ano deixei a versão do nosso amigo Dennis Lemos que optou por um estilo mais cartunesco da nossa guerreira. Ficou bem bacana não acham? Se não acharam também podem colocar suas opiniões sem restrições, afinal de contas o espaço é democrático e não podemos viver só de elogios.

Para ver mais trabalhos do Dennis é só acessar:http://www.fotolog.com.br/hempandhumps/

Eu tentei fazer uma ilustração de final de ano mas não deu, quem sabe no ano que vem. risos

Um Grande abraço a todos e um bom final de ano.