sexta-feira, julho 29, 2011

[Eventos] Palestra com o mestre Benício.


Então meus caros,

No dia 26 de julho aconteceu no teatro da Caixa Cultural uma palestra com o grande ilustrador nacional Benício, para quem não conhece, José Luis Benício já ilustrou vários cartazes de filmes nacionais, pocket books e peças publicitárias e já atua no mercado a mais de 50 anos.

O evento foi organizado pela Mandacaru Desing que já fez o mesmo em São Paulo e Brasília, outras oficinas acontecem durante essa semana, mas creio que todas as vagas já estão esgotadas.

Pena que a divulgação foi meio a "boca pequena" fiquei sabendo meio em cima da hora e mesmo assim ainda consegui avisar alguns amigos.

Dei sorte de conhecer pessoalmente o grande ilustrador carioca Celso Mathias um cara que merece estar numa dessas oficinas qualquer dia.


A palestra ainda contou com uma pequena, mas muito esclarecedora, mostra de originais, algumas fotos eu retirei do site da Mandacaru pois as minhas não ficaram lá muito boas.





O Mestre é super gente boa, conversei um tempão com ele antes da palestra e seus 75 anos não fazem diferença nenhuma, me tratou como um colega de profissão.

Sai de lá revigorado.

Para quem quiser tentar a sorte ainda tem mais oficinas acontecendo, mas como eu disse as vagas já estão esgotadas.


Para os hereges (risos) que não conhecem a arte desse grande ilustrador acessem:


Um Grande abraço a todos.

quarta-feira, julho 27, 2011

Lorde Kramus 4


Em Setembro de 2011 chegará às bancas e lojas especializadas de São Paulo a quarta edição da revista Lorde Kramus. Neste número o guerreiro Krorher encontra alguns compatriotas que se rebelaram contra os conquistadores de suas terras. É o início de uma fase nova na vida de Kramus, quando pela primeira vez ele luta pela causa da liberdade de seu povo. Nesta edição teremos as estréias da guerreira Valkiria e do bárbaro Monga que passarão a compor o mix da revista. Na história "Café da Manhã com os Mortos", roteiro de Alex Mir e Alex Genaro, criadores da guerreira, mostra com muito suspense e mistério como seria um encontro de Valkiria com uma horda de perigosos zumbís. Contando com os belos desenhos dos renomados artistas que concederam a obra prima "Yeshuah", Laudo Ferreira e Omar Viñole, essa primeira aparição de Valkiria nas páginas de Lorde Kramus fazem deste número uma especialíssima edição que nenhum colecionar de quadrinhos ousaria perder.

Lorde Kramus chegará nas bancas e lojas especializadas de São Paulo e estará disponível para venda on line ainda na segunda quinzena de Agosto e terá lançamento oficial no evento de entrega o troféu HQMix no Sesc Pompéia no dia 15 de Setembro.


Segue abaixo o link do Blog para mais novidades!

quarta-feira, julho 06, 2011

[Divulgação] Valkiria em Lorde Kramus 4



Então meus caros,

A Maioria aqui já sabe que a nossa guerreira a partir de setembro terá suas histórias publicadas na revista "Lorde Kramus" então criei essa ilustração para marcar esse momento e divulgar esse evento.

Ela foi inspirada numa antiga capa de Dylan Dog que se não me engano foi a primeira a ser publicada aqui no Brasil. Como curto bastante o personagem resolvi fazer uma homenagem.

Um Grande abraço a todos.