quinta-feira, agosto 25, 2011

[Artistas] Luis Ricardo Falero


"Fausto" - mulher pelada e sacanagem, deturpando a mente dos ilustradores desde a antiguidade.

Então meus caros.

Para quem acha que os desenhistas atuais tem uma predileção por desenhar mulheres sem roupa e em situações surreais, saiba que isso não é de hoje, o pintor espanhol Luis Ricardo Falero (1851 - 1896). Especializou-se em nus femininos em situações mitológicas e de fantasia. A maioria de suas pinturas continham pelo menos uma mulher nua ou com os seios a mostra. Geralmente trabalhava com óleo sobre tela.


Falero nasceu em Toledo, e inicialmente perseguiu uma carreira na Marinha espanhola, mas desistiu, para decepção de seus pais. Ele percorreu todo o caminho para Paris, onde estudou arte, química e engenharia mecânica. Dá pra notar que nessas duas últimas ele não se deu muito bem, decidiu então dedicar-se somente a pintura. Depois de Paris, ele estudou em Londres, onde acabou por ficar até o fim da vida.

Falero tinha um interesse especial em astronomia e incorporava constelações celestes em muitas de suas obras, como "O Casamento de um cometa"e "Twin Stars". Seu interesse e conhecimento de astronomia também o levou para ilustrar as obras de Camille Flammarion.


Em 1896, o ano da sua morte, sua empregada Maud Harvey processou Falero. A ação alegou que Falero seduzido Harvey, quando ela tinha 17 anos, primeiro como sua empregada e em seguida modelo. Quando ele descobriu que ela estava grávida, a demitiu. Ela ganhou a ação e Falero teve que pagar a pensão de cinco xelins por semana, em apoio a seu filho.

Falero morreu no University College Hospital de Londres, com 45 anos de idade...






Um Grande abraço a todos.

segunda-feira, agosto 22, 2011

[Esboços] Monstros


Essa é mais uma do caderno de esboços, estava mostrando ao meu sobrinho como os monstros que ele vê hoje na seção da tarde já assustaram muita gente.

Eu ia desenhando e contando a história de cada um meio que resumida, mas foi um exercício interessante.

Um Grande abraço a todos.

sexta-feira, agosto 19, 2011

[Tablet] Fazendo Fogo.

Como os homens da caverna estou aprendendo a fazer "fogo" risos

Treinando com um pequeno tutorial que eu tinha guardado, é o primeiro então perdoem qualquer deslize. O lance aqui foi mais o de conseguir captar a atmosfera da cena.

Um Grande abraço a todos.

quarta-feira, agosto 17, 2011

[Quadrinhos] Valkiria


A pedido do meu amigo de longa data Allan Rabelo vou começar a postar mais quadrinhos.

Este quadro é de uma história da Val que será publicada em Lorde Kramus 05, como podem ver nossa guerreira esta se escondendo de alguma coisa, que só quem adquirir a revista ficará sabendo.

Um Grande abraço a todos.

terça-feira, agosto 16, 2011

Pré venda - Lorde Kramus 04


O Roteirista Gil Mendes, também editor da revista Lorde Kramus divulgou a arte da capa da quarta edição de sua revista. O desenho da arte é do renomado artista Allan Goldman e as cores são de Fred Marinho, artista agenciado pelo Rascunho Estúdio. A capa vem mantendo o padrão em tamanho duplo, quando a arte ocupa as duas capas da revista.

Neste número o editor Gil Mendes apresenta duas personagens que terão suas histórias publicadas na revista. O bárbaro Monga e a Guerreira Valkiria, criadas respectivamente por Chris Lopes e a dupla Alex Mir & Alex Genaro. As histórias desta edição Mostram Lorde Kramus chegando em sua terra natal aonde pela primeira vez ele luta ao lado de seus compatriotas contra os conquistadores de seu reino pelo controle de uma cidade. Na segunda história do guerreiro Krorher, é mostrada o último conto da série Primórdios que narra fatos do passado de Kramus. Aqui, é revelado como um jovem guerreiro conseguiu atravessar o oceano para alcançar o grande continente. Com desenhos de Flávio Rodrigues, o roteirista Gil Mendes escreve a sequência trágica que envolve a morte de um ente querido de Lorde Kramus. Nas histórias das estreias, Valkiria se envolve numa trama cheia de terror e suspense para tentar escapar de um terrível Café da Manhã Com os Mortos, história desenhada por Laudo Ferreira e Omar Viñole, criadores da série de grande sucesso Yeshuah. Já Monga investido de sua mania de bom samaritano, tenta ajudar uma criança com seu bichinho de estimação, mas na história O Feitiço Contra o Feiticeiro, nada sai do jeito que pensamos.

A revista Lorde Kramus 4 tem lançamento previsto para 15 de Setembro, mas deve chegar às bancas e lojas especializadas ainda em Agosto.
Serviço:
Título: Lorde Kramus 4
52 Páginas
Formato: 21X27 Cm
Preço de Capa: R$ 9,90

Pedidos pela internet podem ser feitos para o e-mail: lordekramus@gmail.com, nas lojas Comix, Devir Livraria e pela página www.bodegadoleo.com

sexta-feira, agosto 12, 2011

[Ilustrações] Morena


Photoshop CS3 tentando imitar aquarela.

Um Grande abraço a todos.

segunda-feira, agosto 08, 2011

[Divulgação] Lorde Kramus 4

Então meus caros,

Continuando com a divulgação da revista Lorde Kramus 04, apresentando agora o personagem "Monga" do Cristiano Lopes, que fará parte do mix da revista junto com a Valkíria.



Criação de Chris Lopes, esse peregrino do humor vai marcar sua passagem pela revista por três números a partir dessa próxima edição que chega em Setembro. Monga é uma espécie de andarilho vivendo numa época em que ser esperto é mesmo "passar a perna" nos menos atentos. Mas ele mesmo não é lá um dos mais inteligentes, vez ou outra se mete nas mais improváveis encrencas e term de usar de todas as suas "habilidades" para safar-se dos seus inimigos, e olha que ele os consegue em todo os lugares por onde passa. Venha conosco e participe das maiores peripécias desse personagem criativo em histórias que vão "matar" você...de tanto rir.

E mais, o meu amigo Gil mendes criou um blog para deixar os fâs da revista a par de todas as novidades a respeito das edições futuras, então acessem e coloquem nos seus favoritos se assim desejarem.

http://lordekramus.blogspot.com/

Um Grande abraço a todos.