quarta-feira, junho 21, 2006

Ilustrações para RPG

Esta figuras fazem parte do Rpg Maytréia, um projeto que finalmente vai ser lançado pela editora Daemon no próximo EIRPG (Exposição internacional de RPG) que vai ocorrer em São Paulo a apartir do dia 01 de Julho.



Todas as ilustrações do livro são minhas inclusive a capa. Maytreia para quem não sabe é um ser que conseguiu atingir os três planos da existência: O Fisico, O Mental e o Espiritual. Seria o equivalente a Jesus Cristo ou Buda.




Se vc quiser saber mais sobre o jogo Maytréia visite o site do Universo Germinante lá vc também vai encontrar o Jogo Rebelião - Ascensão e Queda o qual também participei com algumas ilustrações.



Aqui vc encontra o link para o site da Daemon onde o Rpg esta em pré-venda.

sexta-feira, junho 09, 2006

Fazendo Histórias em quadrinhos.

Fazer uma história em quadrinhos é mais complicado do que a maioria das pessoas pensa. Primeiro precisamos da idéia, depois de um bom roteiro que faça a sua idéia parecer interessante, depois fica a cargo do desenhista (e em algumas situações o próprio roteirista.) transformar o que foi escrito em quadrinhos.
Abaixo duas páginas de "Os Combatentes" que vc encontra completa no site do "Universo Germinante".



E um exemplo mais específico de como é o processo, vou pegar de exemplo a página 02. Anteriormente a cena que se passava era esta:

Que por motivos estéticos resolvi substituir por esta:

Creio que no final das contas o entendimento da história não foi afetado, mas acho a cena de baixo mais dramática, sei lá. Vou tentar postar sempre alguma coisa relativa ao processo criativo, desde o roteiro até a finalização, espero que alguém goste e sirva para alguma coisa.