sexta-feira, agosto 31, 2007

[Ilustração] o hábito faz o monge.

Mais uma ilustração para o Suplemento "Céu e Inferno" de "Rebelião - Ascensão e Queda" a idéia partiu de uma gravura antiga que achei no Google, acho que serve ao propósito.









terça-feira, agosto 28, 2007

sexta-feira, agosto 10, 2007

[Desenhos] Coisa Ruim.

Minha esposa se debruça sobre meus ombros, enquanto estou desenhando em minha velha prancheta e exclama: "Ai amor! Que coisa horrível!" Então me ocorre uma sensação de trabalho bem feito, afinal se você está desenhando os habitantes dos círculos infernais, tem que dar vazão ao seu lado "podre" só para variar. Antes que ela imagine que eu me tornei algum servo de satã eu digo: "É trabalho amor. Só trabalho." Não sei se ela acreditou, mas é capaz dela me fazer ir a igreja no próximo domingo.

As ilustrações abaixo fazem parte de uma só, que será publicada no suplemento do Jogo Rebelião - Ascensão e Queda que sairá em breve pela Daemon em breve posto mais algumas.







Não acho que seja demais, já vi coisas bem piores, mas enfim, estou tentando.

sexta-feira, agosto 03, 2007

[Arte] Simone Bianchi



Estava nas minhas "andanças" pela internet e dei uma passada no "Athmosphera" lá me deparei com um post sobre o artista italiano Simone Bianchi, que vai desenhar a fase dos X-men pós Joss Whedon e John Cassaday, no site do cabra, além de se maravilhar com suas belas ilustrações, os aspirantes a desenhista podem ter uma "palhinha" com algumas pequenas lições de desenho e anatomia.
A arte de Bianchi pode ser vista nas bancas brasileiras, ele desenha as histórias do Cavaleiro Andante da Maxissérie "Os Sete Soldados da Vitória" de Grant Morrison. Que diga-se de passagem é leitura recomendável.



Quem estiver interessado em conhecer mais sobre o sujeito é só acessar o site http://www.simonebianchi.com/

E eu digo: vale a pena!