terça-feira, agosto 11, 2009

[Artistas] Enrico Marini

Enrico Marini nasceu na Suíça em 1969. Começou nos quadrinhos no início da década de 90, com as séries "Dossiers de Olivier Varèse" e "Gipsy" ("Ciganos" Lançado por aqui na extinta Heavy Metal) com argumento do belga Thierry Smolderen, uma das mais premiadas produções suas até à presente data.


Mais recentemente, o primeiro álbum do ciclo "A Estrela Do Deserto", feito em parceria com Stephen Desberg, com ele ganhou o "Prix des Libraires", distinção que revalidaria em Angoulême com o terceiro tomo de "Dossiers de Olivier Varèse: Raid sur Kokonino-world" (prêmio de Melhor Jovem Desenhista).


Em 1998, em inédita colaboração com o argumentista Jean Dufaux, publica o primeiro tomo da nova série "Rapaces" (Predadores, lançado recentemente pela Devir) e, a partir de 2000, assumiu a arte de "O Escorpião" que já se encontra em seu 8º número.


Marini é dono e um traço que mistura um pouco de quadrinhos americanos e a boa e velha sensualidade dos quadrinhos Franco/Belgas, dessa escola de novos artistas europeus com certeza é um dos grandes destaques.