quinta-feira, janeiro 18, 2007

[Quadrinhos] Demolidor





Este mês foi só do Demolidor para mim. É uma pena que um personagem tão carismático não consiga manter uma revista de linha por muito tempo aqui no Brasil. Acho que já é a quarta ou quinta vez que a revista do Homem sem medo é cancelada por aqui.
O Final de Arco da dupla Brian Michael Bendis/Alex Maleev é muito bom, quando se pensa que a história vai cair no clichê ela dá uma reviravolta, tenho pena da nova dupla Ed Brubaker/Michael Lark que assume daqui para frente, vão ter um trabalho dos diabos para manter o pique. Mas se continuarem o bom trabalho que já vinha de Gotham Central (Por aqui Gotham city contra o crime) não tenho receio.
Para alívo dos fâs, como eu. O Demônio continuará sendo publicado em um novo título "Marvel Action" a partir do próximo mês.
Outra boa surpresa foi "Demolidor - Pai" minisérie escrita e desenhada pelo editor-chefe da marvel Joe Quesada começou sem muitas pretensões e no último capítulo uma surpresa inesperada conclui muito bem a trama, além de mostrar o quão Matt era ligado a seu pai. Alguns personagens que apareceram durante a série foram meio que "esquecidos" neste último número mas não tira o brilho da mesma. Arrisco a dizer que deva ganhar um encadernado daqui a alguns anos.
Outra boa revista que comprei foi "Batman - Ano cem" de Paul Pope que mostra o cavaleiro das trevas cem anos no futuro é claro que não tem toda a complexidade de "Batman cavaleiro das trevas" de Frank Miller ou "Batman - Ano um" mas vale pela arte underground e bem executada de Pope. Uma pitada de diferença no meio da mesmice que se tornaram as histórias do Homem-morcego. Ponto para a panini por mais este acerto.

Nenhum comentário: