segunda-feira, julho 30, 2007

[DVD] Hollywoodland


Como um mito destrói um homem?


Desde que ouvi falar em "Hollywoodland" me bateu uma grande curiosidade, afinal o filme trata de um dos episódios mais misteriosos da industria do entretenimento americano, o suícidio de George Reeves, o Superman do seriado da década da 50. O meu pé atrás com o dito era de que o famigerado Ben Affleck faria o papel de Reeves, fazendo com que todas as minhas esperanças com relação ao filme fossem diluídas em acído sulfúrico (quem viu Demolidor sabe do que eu estou falando.) então deixei de lado e segui a minha vida.


Por um acaso do destino pude conferir o filme no último final de semana e digo a vocês (os dois leitores que acessam o meu blog.) o filme é muito bom. Até mesmo Ben Affleck está bem na tela como um amargurado George Reeves, que em certo ponto da vida aceita até mesmo participar de lutas ensaiadas para ganhar um troco.


O filme começa com a morte de Reeves traçando várias versões para o ocorrido até mesmo um possível assasinato. O investigador Luis Simo (Adrien Brody) contratado pela mãe do morto pois a mesma não acreditava que o filho pudesse se matar, começa a fuçar o lixo dos poderosos e vai descobrindo que tudo pode ter sido uma armação.


Mais do que um filme noir de ivestigação "Hollywoodland" mostra um retrato fiel da época e é muito bem dirigido pelo estreante Allen Coulter, fazendo uma trama envolvente e bem orquestrada. Ainda contando com um elenco de peso como Bob Hoskins, Diane Lane (linda aos 50 e tantos!!!) e Robin Tunney.


No Brasil o filme ganhou o irrelevante subtítulo "Nos bastidores da fama" que já deve ter sido usado mais de mil vezes. Eu queria ter um emprego destes.

No final ainda restam as dúvidas sobre o que realmente matou o Super-homem do seriado, mas com certeza não foi a kriptonita.

Nenhum comentário: