segunda-feira, julho 30, 2007

[DVD] Hollywoodland


Como um mito destrói um homem?


Desde que ouvi falar em "Hollywoodland" me bateu uma grande curiosidade, afinal o filme trata de um dos episódios mais misteriosos da industria do entretenimento americano, o suícidio de George Reeves, o Superman do seriado da década da 50. O meu pé atrás com o dito era de que o famigerado Ben Affleck faria o papel de Reeves, fazendo com que todas as minhas esperanças com relação ao filme fossem diluídas em acído sulfúrico (quem viu Demolidor sabe do que eu estou falando.) então deixei de lado e segui a minha vida.


Por um acaso do destino pude conferir o filme no último final de semana e digo a vocês (os dois leitores que acessam o meu blog.) o filme é muito bom. Até mesmo Ben Affleck está bem na tela como um amargurado George Reeves, que em certo ponto da vida aceita até mesmo participar de lutas ensaiadas para ganhar um troco.


O filme começa com a morte de Reeves traçando várias versões para o ocorrido até mesmo um possível assasinato. O investigador Luis Simo (Adrien Brody) contratado pela mãe do morto pois a mesma não acreditava que o filho pudesse se matar, começa a fuçar o lixo dos poderosos e vai descobrindo que tudo pode ter sido uma armação.


Mais do que um filme noir de ivestigação "Hollywoodland" mostra um retrato fiel da época e é muito bem dirigido pelo estreante Allen Coulter, fazendo uma trama envolvente e bem orquestrada. Ainda contando com um elenco de peso como Bob Hoskins, Diane Lane (linda aos 50 e tantos!!!) e Robin Tunney.


No Brasil o filme ganhou o irrelevante subtítulo "Nos bastidores da fama" que já deve ter sido usado mais de mil vezes. Eu queria ter um emprego destes.

No final ainda restam as dúvidas sobre o que realmente matou o Super-homem do seriado, mas com certeza não foi a kriptonita.

quarta-feira, julho 18, 2007

[Ilustração] Garota em três tempos.

Uma coisinha mais "didática", lápiseira com grafite 0.5 4B e caneta Pilot BP-S (aquelas de camelô) com ponta fina. Tons de cinza no Painter 9.


[Quadrinhos] Pixel que o pariu!

Tenho que admitir que o mercado de quadrinhos nacionais melhorou bastante nos últimos anos. Nunca vi tantos títulos em banca com hoje em dia, até mesmo os quadrinhos nacionais tem seu espaço, pouco na verdade, mas acredito que este seja um problema de qualidade e não de quantidade.


Mas o que me surprendeu mais foi a aposta da Pixel e trazer o material da Vertigo e da Wildstorm para o Brasil, no começo me pareceu uma idéia fadada ao fracasso, pois muitas outras editoras tentaram, sem sucesso, trazer um material mais refinado e ao mesmo tempo com um preço acessível vide "Metal Pesado" e "Mithos" para minha grata surpresa a "Pixel Média" que é um "braço" da jurássica editora "Ediouro" esta conseguindo o improvável, trazer títulos que eu nem sonhava que pudesse comprar em bancas tupiniquins a um preço "aceitável".


É o caso da Pixel Magazine, uma revista que traz um mix insuperável para quem aprecia bons quadrinhos, seja de super-heróis ou leituras mais "adultas" (é, isso foi uma ironia.) Neste mês temos Promethea do Mago barbudo Alan Moore seguido por Hellblazer e fechando com a sensacional Planetary.


Eu já estava desistindo de comprar quadrinhos em série, pois a única coisa que estava se salvando entre Guerra Civis e Crises Infinitas era o Demolidor do Bendis, a Pixel veio com uma aposta arriscada, mas que está dando certo, pelo menos para mim, he he, sacanagens a parte espero que eles mantenham o nível gráfico e o preço pois estão dando um banho.


Para quem estava cansado da mesmice do eixo Marvel/Dc está a aí o seu oásis.

terça-feira, julho 17, 2007

[Desenhos] Saindo do lugar comum.

Estava tentando fazer um desenho para a divulgação do nosso jogo "Rebelião - Ascensão e Queda" e pensei no desenho que está aí embaixo, é uma coisa meio "literatura de cordel" não sei se o restante do grupo aprovaria este tipo de divulgação, mas tenho que admitir que não vi nenhum rpg com esta temática.


De qualquer forma vale como exercício de criação.

sexta-feira, julho 13, 2007

[Desenhos] Viva as diferenças!

Muito tempo sem postar nada, as duas pessoas que acessam meu blog devem ter ficado preocupadas. Sem crise, vamos as loucuras de hoje.

Esta aí de baixo era para ser um anjo de fogo, já notaram que tenho uma certa fixação com isso? Bom, deixa pra lá. Foi feito totalmente no "Painter 09" desde o esboço, acho que foi por isso que ainda não terminei, são tantas facilidades e opções que me perco sem saber o que aplicar e dar o melhor efeito.


O garoto ai de baixo para quem não conhece é Davi, antes que me perguntem, não, não sou católico e nem evangélico (E não tenho nada contra quem é!) sou ilustrador e faço vários trabalhos para ganhar um troco e mostrar minha arte. Seja ele Budista ou Muçulmano, se não ofender meus princípios eu estou fazendo.


Por hoje é só...