terça-feira, novembro 03, 2009

[Quadrinhos] Capa Major Brasil


Finalizada a capa da hq do Major Brasil criado pelo meu amigo Vagner Francisco o mesmo criador do personagem Val. A história deve estar disponível em breve no site da NHQ.



Alguns ficam me perguntando por que eu desenho super-heróis brasileiros, se por aqui eu já coloquei alguns textos falando mal dos mesmos.



Em primeiro, eu digo que nunca fui contra os super-heróis brasucas e sim a forma com que são feitos, calcados nas diretrizes norte-americanas. Os americanos já dominam o mercado, e na minha opinião, já saturaram o dito, portando tudo que é feito baseado nisso já nasce como cópia a não ser que se leve por uma ótica que ainda não foi usada.



Em segundo, acho que todos tem que se ajudar seja numa divulgação, com uma ilustração ou com um roteiro, enfim os independentes as vezes se fecham no seu mundinho e acham que a sua criação vai ser a nova sensação do momento e esquecem que a união faz a força. Não é por que não concordo com o estilo de um personagem que não vou atenter a um pedido de um camarada de trincheira.



Uma vez um amigo me disse que o mercado de quadrinhos nacionais é comparavel a um jogo de futebol onde todo mundo quer fazer gol, pensado bem é mais ou menos isso mesmo.



Elogios e principalmente críticas, são bem vindas.



Grande abraço a todos.

Nenhum comentário: