terça-feira, outubro 03, 2006

Dinheiro bem gasto!

Muitas vezes durante o ano eu tenho aquela impressão: Poxa, tal revista não valeu a pena!
Isso deve acontecer com 10 em cada 11 colecionadores de quadrinhos, no meu caso deixei de lado a histeria de comprar vários títulos por mês e restrinjo a minha coleção somente ao que realmente me interessa, didaticamente falando.
O segundo volume de "DC - A Nova fronteira" para mim já tem o status de clássico uma narrativa competente e ao mesmo tempo cativante, poderia muito bem servir como base para todo o universo Dc, esquecendo as tais "crises" que assolam a editora.
Os Desenhos de Darwyn Cooke podem não ser do tipo "comercial" se é que exista ainda o termo, mas tem uma profundidade e um storytelling de cair o queixo, dizem que seu próximo projeto é reviver o Spirit de Will Eisner, se fosse outro autor acharia uma eresia, mas se tratando dele fico curioso.
O Segundo número de BlackSad também faz jus aos R$ 13,90 Em "Nação Ártica" o detetive Blacksad (não sei exatamente se é um gato ou uma pantera, afinal os dois são felídeos.) tenta resolver um assasinato ocorrido em uma comunidade comandada por animais albinos, nada novo na trama, mas a condução da mesma e espetacular, assim como os desenhos de Juanjo Guarnido.
Para uma série que começou "leve" o terceiro volume de "Homem-Aranha e Gata-Negra" também não decepciona, Kevin Smith coloca uma trama mais sombria e de quebra ainda esclarece alguns fatos sobre a origem da Gata. Os desenhos de Terry Dodson estão cada vez melhores, enfim ele deixa um pouco as poses de lado e mostra que sabe contar a história. E vá desenhar mulher gostosa assim lá longe!!!
Este mês felizmente eu não pensei: Poxa, tal revista não valeu a pena!

2 comentários:

Anônimo disse...

me falta grana pra acrescentar mais esta a minha lista de HQs...

Alex Genaro disse...

É Logan infelizmente nosso vício é caro. :)