quarta-feira, setembro 03, 2008

[Ilustração] Força Mística

Vamos ao bom e velho passo-a-passo com a personagem do Alex Mir "Pandora" que esta na Hq "Força Mística" num primeiro movimento, peguei é claro referências de bebês chorando, pois acho muito difícil fazer crianças, sei lá, a maioria que vejo por aí as vezes parece um adulto com corpo pequeno e não queria cometer o mesmo erro, vcs meus dois leitores, vão me dizer se esta convincente ou não.


A pose da bruxa de certa forma é um clichê de quadrinhos, mas creio que tenha dado a dramaticidade que a cena esta pedindo, ainda tenho minhas resalvas.
Usei lapiseira 0.3 com grafite B para o esboço, e 0.5 com grafite 4B para escurecer um pouco os detalhes.


free image hosting



A proxima etapa, arte-final e claro algumas possíveis modificações.

2 comentários:

Unknown disse...

Cara,a bruxa tá me passando a impressão que está voando,ou ofereçendo a criança pro seu deus,muito show,a criança tbm!!!!
Derrepente eu mande alguns desenhos meus,abraços!!

Maria Vilar disse...

Muito bem. Eu nom sen falar o seu idioma pero os desenhos som moi bonitos.
Abrazos!!