quarta-feira, abril 15, 2009

[Artistas] Alfonso Azpiri

Alfonso Azpiri (nascido em 1947) é um artista de quadrinhos espanhol, cujo trabalho é essencialmente destinado ao público adulto. O coroa safado só desenha mulher gostosa em trajes súmarios, mas convenhamos, não há nada melhor para se desenhar.

Azpiri nasceu em Madrid. Seus primeiros trabalhos foram publicados na década de 1970 e foi principalmente visando o mercado italiano, que, em seguida, destacou-se com histórias que contêm uma mistura de horror, sexo e nudez.

Azpiri adota um estilo que é um meio termo entre o cartunesco e o fantástico, mas o seu carro chefe são as mulheres exuberantes, que se envolvem com lobisomens, múmias, alienígenas (nas mais variadas poses diga-se de passagem), e ainda vampiros e até mesmo o monstro de Frankenstein.

Sua obra foi traduzida e publicada em uma série de revistas, incluindo o Heavy Metal e Penthouse Comix. Seu estilo é facilmente reconhecível, especialmente suas fêmeas sensuais.

Seu gênero preferido são a ficção científica e fantasia, mas sempre com um toque da boa e velha safadeza, eu já disse que não tem nada melhor?

Em alguns (poucos) momentos se rende a questão do conflito entre os povos, como em algumas histórias curtas de ficção científica feitas para a Heavy Metal em que os habitantes de um planeta são massacrados para que os seres humanos da Terra possam se mudar pra lá.

Um de seus personagens mais famosos é a insaciável Lorna, um tipo de Barbarella que viaja a galáxia acompanhado por dois droids, que são claramente inspirados em R2D2 e C3PO de Guerra nas Estrelas.





Mais voltada para a gurizada, foi Mot, as aventuras de um menino chamado Leo, que se encontra revirada por um grande, amigável, monstrengo.

Este foi transformado em um desenho animado e distribuidos em série na França no Canal Plus. Suas outras produções incluem Chang, contando as aventuras de um artista marcial e detetive. (Esses particularmente nunca vi, confesso que o que me interessa são as gostosas.)


Tanto Lorna quanto Mot foram apresentados em jogos de vídeo, lá na Europa é claro, por aqui encontramos a arte de Azpiri nas antigas edições da Heavy Metal e Penthouse Comics.

Algumas informações foram retiradas e porcamente traduzidas da Wikipédia.

Nenhum comentário: