terça-feira, junho 22, 2010

[Artistas] Foi-se o homem, fica a mensagem...

Sexta-feira, 18 de junho, faleceu o escritor José Saramago às 12h30 horas [horário local] na sua residência de Lanzarote, aos 87 anos de idade, em consequência de uma múltipla falha orgânica, após uma prolongada doença. O escritor morreu estando acompanhado pela sua família, despedindo-se de uma forma serena e tranquila", diz uma nota assinada pela Fundação José Saramago e publicada na página do escritor na internet.

O escritor vivia na ilha de Lanzarote, nas Canárias, desde 1993 com sua esposa, com quem se casou aos 63 anos.


Ateu, cético e pessimista, Saramago sempre teve atuação política marcante e levantava a voz contra as injustiças, a religião constituída e os grandes poderes econômicos, que ele via como grandes doenças de seu tempo.


Extraído do site G1


Confesso que li muito pouco da obra de Saramago, gostei muito do filme "Ensaio sobre a Cegueira" e parti daí a conhecer os livros, também li "O Evangelho segundo Jesus Cristo" e é de longe um dos melhores livros que já coloquei os olhos, infelizmente o preconceito faz com que a mente das pessoas fique nublada, só por que o homem era assumidamente ateu muitos deixaram de apreciar sua obra.


Enfim uma grande perda.

Nenhum comentário: