
Este mês comprei "Demolidor - Pai" uma história escrita e desenhada por Joe Quesada ninguém menos do que o editor chefe da Marvel.
Quesada nos dá um Matt Murdock normal como todos os outros, mas quando no uniforme de Demolidor se trasmuta em um ser mais forte, com um físico mais digamos "encorpado". Não sei se isso foi intencional. Bill Sienckewicz fez o mesmo em uma Graphic Novel do Demônio em que ele aparecia com quase 3 metros de altura. Mas de qualquer forma ficou interessante.
Uma curiosidade é que Quesada fez a mini enquanto seu pai padecia de Cancêr no pulmão o que coloca uma certa carga dramática no decorrer da história. Até agora estou gostando até por que sou fâ do personagem.
Vamos ver o que o final dela nos reserva.
------------------------------------------------
Outra boa compra é "DC - A Nova Fronteira" que estabelece um tipo de cronologia mais elaborada para o Universo Dc, que entre crises e mais crises acabou virando uma grande bagunça.
Para mim é uma aula de com se faz bons quadrinhos um roteiro muito bem amarrado apresentando o surgimento de heróis clássicos como o Lanterna Verde, Batman, Super-Homem e Mulher-Maravilha e acredite o autor Darwyn Cooke mereceu ter ganho os prêmios Eisner, Shuster e Harvey.
O Roteiro é tão bem amarrado que nem mesmo as liberdades criativas que são tomadas prejudicam a história (como o primeiro encontro entre Batman e Ajax por exemplo.)
É caro. Mas valeu cada centavo, estou aguardando ansioso pelo volume dois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário