sexta-feira, agosto 04, 2006

Quadrinhos do mês - Parte 1




Este mês comprei "Demolidor - Pai" uma história escrita e desenhada por Joe Quesada ninguém menos do que o editor chefe da Marvel.


Uma onda de calor invade a Cozinha do Inferno enquanto Matt Murdock relembra os momentos em que seu pai Jack "Demolidor" Murdock ainda era vivo. Em uma trama paralela um serial killer chamado "Jonny Órbitas" aterroriza mulheres a noite no melhor estilo "Jack O Estripador".


O Roteiro até o momento é simples e não traz muitas surpresas ao universo do Homem sem Medo. O que chama atenção é a arte do chefão da Marvel no que arrisco dizer ser um dos seus melhores momentos.

Quesada nos dá um Matt Murdock normal como todos os outros, mas quando no uniforme de Demolidor se trasmuta em um ser mais forte, com um físico mais digamos "encorpado". Não sei se isso foi intencional. Bill Sienckewicz fez o mesmo em uma Graphic Novel do Demônio em que ele aparecia com quase 3 metros de altura. Mas de qualquer forma ficou interessante.

Uma curiosidade é que Quesada fez a mini enquanto seu pai padecia de Cancêr no pulmão o que coloca uma certa carga dramática no decorrer da história. Até agora estou gostando até por que sou fâ do personagem.

Vamos ver o que o final dela nos reserva.

------------------------------------------------

Outra boa compra é "DC - A Nova Fronteira" que estabelece um tipo de cronologia mais elaborada para o Universo Dc, que entre crises e mais crises acabou virando uma grande bagunça.

Para mim é uma aula de com se faz bons quadrinhos um roteiro muito bem amarrado apresentando o surgimento de heróis clássicos como o Lanterna Verde, Batman, Super-Homem e Mulher-Maravilha e acredite o autor Darwyn Cooke mereceu ter ganho os prêmios Eisner, Shuster e Harvey.

O Roteiro é tão bem amarrado que nem mesmo as liberdades criativas que são tomadas prejudicam a história (como o primeiro encontro entre Batman e Ajax por exemplo.)

É caro. Mas valeu cada centavo, estou aguardando ansioso pelo volume dois.

Nenhum comentário: