quinta-feira, novembro 29, 2007

[Artistas] Jordi Bernet

Um dos artistas que admiro muito é o espanhol Jordi Bernet. O velho tem um traço poderoso e um estilo que putz...! Sem comentários! Também não é pra menos o cara nasceu no meio de artistas, o pai Miguel Bernet morreu cedo (38 anos) mas deixou o legado e o talento de presente para ele.




Bernet é conhecido pelas suas mulheres exuberantes e pelo traço forte e expressivo dos seus personagens, fez (e faz) muito sucesso na Europa e nas Américas com o personagem "Torpedo" criado em conjuto com francês Sanchez Abuli, suas histórias são cheias de humor negro e sensualidade.

Aqui no Brasil podemos achar sua arte, com uma certa dificuldade, nos álbuns de Torpedo e algumas edições especiais da extinta revista "Animal" (procure em sebos é mais vantagem.) como "Custer" e "A bela e a Fera" e numa edição gigante de Tex, sem contar com os trabalhos para a Heavy Metal. Existem mais coisas dele por aí, mas não tenho saco para ficar listando tudo.


Com certeza um exemplo ser seguido, hoje com 64 anos, Bernet esta desenhando a origem de Jonah Hex e mostra que ainda entende do riscado(que trocadalho do carilho!). Seu trabalho de luz e sombra só melhorou com o tempo e seus personagens continuam provocativos e estilosos.


O Coroa tá foda! Eu ainda chego lá.


Nenhum comentário: