terça-feira, fevereiro 27, 2007

[Impunidade] Quando o ladrão é "gente boa".


Sem desenhos por hoje (este acima por acaso não é meu, puxei do google) fui assaltado ontem, aliás pela primeira vez na minha vida, creio que seja um recorde, eu com 31 anos morando no Rio de Janeiro nunca ter sido assaltado. Ainda tive que "agradecer" pelo sujeito não ter feito mal a minha esposa e nem ter levado meu carro.


O cara até deixou eu tirar o chip do celular.


O pior disso tudo são as pessoas que vc encontra depois e dizem "liga não, isso acontece!" Quer dizer, assaltos viraram uma coisa tão trivial que já faz parte do nosso cotidiano, como jogar o lixo para fora ou ver o Jornal Nacional. O mais frustrante em uma situação destas é a sensação de impotência, o sujeito lá mexendo na sua carteira e tirando seu dinheiro suado do mês e vc não pode fazer nada.

O Superman não apareceu, nem o Batman, nem o Homem-Aranha, muito menos o Chapolin Colorado. Onde estão os meus direitos humanos?!


E no final ao fazer o boletim de ocorrências ainda ouço do escrivão "Boa sorte". É mesmo, o brasileiro precisa de sorte.

Nenhum comentário: