quarta-feira, julho 18, 2007

[Quadrinhos] Pixel que o pariu!

Tenho que admitir que o mercado de quadrinhos nacionais melhorou bastante nos últimos anos. Nunca vi tantos títulos em banca com hoje em dia, até mesmo os quadrinhos nacionais tem seu espaço, pouco na verdade, mas acredito que este seja um problema de qualidade e não de quantidade.


Mas o que me surprendeu mais foi a aposta da Pixel e trazer o material da Vertigo e da Wildstorm para o Brasil, no começo me pareceu uma idéia fadada ao fracasso, pois muitas outras editoras tentaram, sem sucesso, trazer um material mais refinado e ao mesmo tempo com um preço acessível vide "Metal Pesado" e "Mithos" para minha grata surpresa a "Pixel Média" que é um "braço" da jurássica editora "Ediouro" esta conseguindo o improvável, trazer títulos que eu nem sonhava que pudesse comprar em bancas tupiniquins a um preço "aceitável".


É o caso da Pixel Magazine, uma revista que traz um mix insuperável para quem aprecia bons quadrinhos, seja de super-heróis ou leituras mais "adultas" (é, isso foi uma ironia.) Neste mês temos Promethea do Mago barbudo Alan Moore seguido por Hellblazer e fechando com a sensacional Planetary.


Eu já estava desistindo de comprar quadrinhos em série, pois a única coisa que estava se salvando entre Guerra Civis e Crises Infinitas era o Demolidor do Bendis, a Pixel veio com uma aposta arriscada, mas que está dando certo, pelo menos para mim, he he, sacanagens a parte espero que eles mantenham o nível gráfico e o preço pois estão dando um banho.


Para quem estava cansado da mesmice do eixo Marvel/Dc está a aí o seu oásis.

Um comentário:

Ogen Designer disse...

Gosto de quadrinhos porém o meu forte é o charge mas,não se leva em conta não é? Alex você tem um talento incrível, meio parecido com James jean, com um surrealismo gótico. Mas você faz mais estilos também. Meu nome é Marcos, mineiro e designer. obrigado pelo espaço e um abraço. Ah! se quizer discutir algo sobre design o blog é;Designerogencriativo.blogspost.com até mais!!!