
quinta-feira, julho 27, 2006
Mais desenhos... Um Vício. Parte 2

sexta-feira, julho 21, 2006
Art Comics - Eu também já tentei...
1996 foi uma época interessante. Eu fazia um curso de quadrinhos no Largo do Machado (conto mais sobre o mesmo em outro post.) e constantemente comprava quadrinhos importados nas Lojas "Cia dos Quadrinhos" no Flamengo e "Cult Comics" em Botafogo. Esta útima promoveu um concurso de quadrinhos. O ganhador além de tirar uma foto com o "astro" do momento Mike Deodato teria um acompanhamento da "ART Comics" que na época era o estúdio que agenciava artistas para o mercado de quadrinhos americano.
Eu sempre tive o sonho de ganhar dinheiro desenhando quadrinhos seja aqui no Brasil ou nos States. Então coloquei todo o meu talento (que na época não era muito.) nestas páginas que estou mostrando acima e a seguir. Foi uma história curta só privilegiando as cenas de ação e o roteiro já era pré estabelecido pela loja.
O mais interessante era que duas pessoas que eu tinha quase certeza de que iriam ganhar participavam do tal concurso. Uma era meu professor e hoje grande amigo e outra era um aluno do curso, que hoje também é um dos meus grandes amigos.
Por alguma convergência astral eu acabei ganhando o dito. Não exatamente pela minha arte ser melhor do que a dos outros participantes, acho que ela estava mais digamos nos "padrões" da época.
A foto na Wizard ao lado do Deodato realmente saiu. Mas o acompanhamento necas! Depois de um bom tempo mandei uma carta para a ART Comics relatando o meu drama, mas só recebi de volta uma carta padrão (xerocada onde tudo era digitado a máquina e só havia uma assinatura no final.) dizendo que eu devia copiar o Madureira o Jim Lee e outros desenhistas que eram os Bam bam bans do momento.
Cheguei a tentar novamente umas duas vezes mais sempre a mesma coisa, copie isso, copie aquilo até que fiquei sem saco e fui cuidar de outras coisas. Claro que eu gostaria de ganhar de 100 a 200 dólares por página e passar o dia inteiro desenhando, mas o dito "mercado americano" não é tão maravilhoso como dizem. A não ser que se tenha um contrato de exclusividade ou um bom padrinho.
Para que não acredita abaixo a minha ridícula foto na extinta Wizard nº 07 da editora Globo
quarta-feira, julho 19, 2006
Super-Homem - O Retorno do Herói






Superman - O Retorno é um filme saudosista que fala sobre solidão, bondade e superação. Não é um filme para o grande público, é um filme feito por um fâ para os fâs dos verdadeiros ideais do herói, é claro que o roteiro tem suas falhas. (Como toda aquela parte do Hospital que ficou sem sentido e a falta de explicações sobre como ele voltou a terra.) Mas os dois primeiros filmes também tinham e mesmo assim não perdem seu brilho.
O Lado negativo (todos os filmes têm.) como citei acima são algumas falhas de roteiro, como o plano de Luthor que hoje parece meio bobo, mas que ao mesmo tempo faz uma alusão ao primeiro filme, assim como a namorada fútil do mesmo. E o chamado "coma" que o Homem de Aço enfrenta, que ficou extremamente esquisito, o governo dos Estados Unidos nunca deixariam levar o Super-Homem para um hospital comum.
Mas para mim o saldo final foi positivo, Singer mostrou mais uma vez que sabe fazer um filme de heróis sem se render a velhas fórmulas. O maior problema é que o grande público ainda não aceita os bons e velhos heróis. Pode não ser "rentável" como o estúdio esperava (pelo que sei até o momento, ainda não ultrapassou os 200 milhões de dólares que eram esperados.) mas daqui a alguns anos arrisco dizer que vai ser tornar "cult" e ficar imortalizado como um dos mais belos filmes de heróis já feitos.
Quem sabe se o filme fosse feito em 1978 a resposta do público teria sido melhor. Meus amigos me perguntam porque gostei do filme se a maioria não gostou. Enfim, foi fiel ao que se propôs a ser é claro que não se pode agradar a todos.
Mas isso só o tempo dirá.
No meu caso.

Apesar de tudo eu saí do cinema acreditando que um homem pode voar.
terça-feira, julho 18, 2006
Mais desenhos... Um Vício. Parte 1
segunda-feira, julho 17, 2006
Desenhos de um passado esquecido.
Mais desenhos. Este foi uma idéia de capa para a revista "Escribas do Inferno" falo mais sobre ela em um post mais detalhado, a revista acabou não vingando mas acho que o desenho ficou legal.
Putz!!! Este é velho. 1996. Feito para o Rpg "Rebelião - Ascensão e Queda". Notem que ainda restam alguns traços do estilo "image" de ser, estou tentando me desvencilhar desta praga aos poucos, mas confesso que na época era legal, coisas de nerd adolescente.
Em breve mais desenhos desta vez alguma coisa mais atual pois estes são "muito" antigos.
quarta-feira, julho 12, 2006
Fausto - A Obra-Prima de Murnau

Bom em primeiro lugar quero deixar claro que sou contra a pirataria de Cd´s e Dvd´s mas também sou contra os preços abusivos cobrados por certas lojas.



terça-feira, julho 11, 2006
Maytréia em Pré Venda.
